Com o desejo de criar uma nova leitura ao conceito tradicional de joias, Isabella Escudero busca a mistura perfeita entre o clássico e o moderno sem muitas regras e rótulos.

O design original e sofisticado é a principal característica de seu trabalho que é inspirado no cotidiano do Rio de Janeiro.

As criações da joalheira são influenciadas pelo design, linhas, curvas e cores de Miró, Alexander Calder, Kandinsky, Oscar Niemeyer e Zaha Hadid. Primando pelo designer arrojado e ao mesmo tempo delicado, as peças de Isabella são feitas para mulheres modernas e cosmopolitas de todas as idades. As infinitas possibilidades de combinações propostas pela designer carioca tornam as joias mais versáteis e únicas.

Isabella Escudero traz o frescor e expressão artística intuitiva à cidade onde a inspiração está em cada esquina.
Formada em desenho industrial de produto pela PUC-Rio, a carioca sentiu durante o curso que as formas e curvas que criava não se “encaixavam” nos projetos acadêmicos. Ainda assim, foi premiada no If Concept Design Awards. Enquanto isso, começou a se inclinar em um caminho mais livre e inspiracional.

A iniciação na joalheria se deu por acaso, em 2014. E foi no Atelier Mourão que Isabella vislumbrou a possibilidade de ver seus desenhos darem formas a belíssimas joias com estilo próprio e personalidade

Respirando arte, Isabella transformou sua própria casa no atelier onde cria as peças. Os desenhos saem do papel e ganham contornos em massinha de modelar e arame. Ou ocorre em ordem inversa, já que a designer deixa que sua imaginação tome conta de todo o processo criativo. Em seguida, a prata ganha formas, banhos e pedrarias.

“O processo de criação com as mãos na massa, literalmente, é mais produtivo para mim do que no computador. Existe mais interferência usando meios tecnológicos, com as mãos é possível usar a força da alma”, conta Isabella.